Romance virtual *u*

Acho que todo mundo aqui tem um romance virtual.
Aquele menino que curte todas as suas fotos no Facebook, aquele menino que te fala coisas fofas, aquele menino super meigo, aquele menino lindo, aquele menino que você conheceu pela internet e que amou ! Te lembrou alguém ? 
Ok, não é muito fácil ter de lidar com um relacionamento virtual. A falta do contato físico e do olho no olho com a frequência comum ou que se julga necessário para um relacionamento duradouro é um grande desafio para muitos.
A boa notícia é que é perfeitamente possível um amor virtual se tornar real. O porém é que isso pode requer tempo. A longo prazo pode ser difícil lidar com a falta do contato físico. Em algum momento os emails ou os emoticons trocados em conversas regadas pelo Messenger não serão suficientes.
Como sempre, temos os fakes , e para não cair em armadilhas é preciso usar das facilidades da tecnologia.
Antigamente era muito comum cair em golpes por não saber ao certo qual era a aparência da pessoa com quem você estava conversando: hoje isso pode ser sanado com uma conversa através da webcam. Embora não seja a mesma coisa que uma conversa cara-a-cara, isso pode te ajudar a conhecer melhor a pessoa com quem está se relacionando. Sem contar que depois de um tempo é muito mais interessante do que uma simples mensagem de texto.
Outra coisa bastante indicada é manter o “um pé atrás”. Isso quer dizer, não expor de imediato suas informações pessoais, como endereço, telefone fixo, coisas sobre sua família. Isso é uma forma de proteção contra golpes, e de qualquer modo, é bom ir devagar e conhecer a pessoa aos poucos, não é mesmo?
Para a hora de intimidades virtuais, como envio de fotos e vídeos, muito cuidado com a câmera. É comum que imagens suas acabem indo parar na rede, e uma vez que ela acabe sendo divulgada nunca mais conseguirá retirá-la de circulação. E a divulgação de tais imagens pode causar sérios estragos a sua reputação.
Falando em conhecer, em algum momento pode acontecer a vontade de se conhecerem pessoalmente. Isso é mais do que normal e até aconselhável, porém é preciso ter algumas precauções. Pode parecer bobo, mas sempre marque os encontros em local público, com grande número de pessoas em volta. Pode ser uma rua movimentada, um shopping, uma lanchonete ou qualquer outro lugar que siga esse padrão. Trata-se apenas de uma medida de segurança que visa sua própria proteção, afinal o mundo ultimamente não está muito com cara de conto de fadas. Se der certo, conforme o tempo passar, quem sabe um pouco mais de liberdade?
Lembre-se de uma coisa: é possível que um relacionamento a distância dê certo, mas isso não depende de mágica. Se já é complicado manter um namoro quando os parceiros podem estar juntos sempre que quiserem, imagine como fica para quem está longe? Claro que é preciso confiança e também avaliar se vale realmente a pena fazer tantos esforços.
Meninas, isso é muito sério ! Tomem cuidado com os relacionamentos virtuais, seguindo as dicas que passei. Afinal, quem nunca teve um romance virtual ? 
                                                                                       Beijos, 22kos.
CréditosVocê já leu ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola , obrigada por estar comentando !
- Não esqueça de deixar a url do seu blog para que eu possa visita-lo (a)
- Por eu não ter tempo de repassar , não aceitarei para tags nem selinhos ! Desculpe-me ...
- Respeite á todos !